PERSONAL ORGANIZER
criação de arquivo, organização, manutenção e conservação dos documentos
também executo : clipping, assessoria na área administrativa e financeira e catalogação de livros (bibliotecas médias ou pequenas)
Desapegar é uma tarefa difícil, especialmente em uma sociedade que valoriza o consumismo. Esse guia vai facilitar o processo de desapego.
(1) Eu usei isso nos últimos 12 meses?
qualquer coisa que não tenha sido usada nos últimos 12 meses tem grandes chances de não ser mais necessária, com raras exceções.
(2) Eu compraria isso hoje?
seja sincero se você visse essa peça hoje em uma loja você gastaria seu dinheiro com ela? Desapegue do que não deveria mais fazer parte da sai vida.
(3) Vou jogar dinheiro fora?
livre-se da culpa você já gastou o dinheiro quando comprou determinado item. Considere a possibilidade de vende-lo para ganhar uma grana extra; se não, doe.
(4) Tenho itens semelhantes?
de quantos itens iguais você realmente precisa? Cinco jogos de xícaras? Três máquinas de barbear? Reduza o que é repetido e libere espaço pro novo.
(5) Tenho um plano realista?
não se engane dois anos depois, você não vai consertar aquele porta-retratos quebrado simplesmente porque não liga mais pra ele. Seja realista e use o que tem.
(6) Na minha casa tem espaço?
um lugar para tudo, e tudo no seu lugar. Você realmente tem espaço para o que tem, e para o que quer comprar? Avalie seus espaços e adapte sua realidade.
Organizar espaços melhora a qualidade de vida e ajuda a administrar o tempo. Estantes organizadas, com livros e documentos básicos e úteis, eliminam a perda de tempo e de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário